“1 ¶ Levantando Jacó os olhos, viu que Esaú se aproximava, e com ele quatrocentos homens. Então, passou os filhos a Lia, a Raquel e às duas servas. 2 Pôs as servas e seus filhos à frente, Lia e seus filhos atrás deles e Raquel e José por últimos. 3 E ele mesmo, adiantando-se, prostrou-se à terra sete vezes, até aproximar-se de seu irmão. 4 Então, Esaú correu-lhe ao encontro e o abraçou; arrojou-se-lhe ao pescoço e o beijou; e choraram.” (Gn 33:1-4 RA)
Quando lemos a história de Jacó, antes de encontrar com Deus, nos deparamos com um homem cheio de trapaças e covarde, pois enganou o pai, o irmão e fugiu do para uma terra distante, para que ali fosse tratado por Deus.
Agora, depois de ter um encontro com Deus, sua natureza foi transformada e precisava ter sua vida consertada, para tanto, teria que encontrar com aquele que temia e de quem fugira.
Uma prova das mudanças que aconteceram em Jacó-Israel, foram suas atitudes diante do risco iminente perante seu encontro com Esaú. O fujam agora protege sua família, seus bens e passa a frente de todos se humilhando e encarando aquele a quem tanto temia.
Para sua surpresa, Esaú também havia mudado e o reencontro temido foi untado por lágrimas, abraços e beijos, onde páginas foram viradas e a vida pode seguir de forma aliviada.
Como é bom ver o que Deus pode fazer nas vidas de pecadores iguais a mim e a você, desde que nos quebrantemos. Quem sabe Deus não está trabalhando em você e em outras pessoas com as quais existiam rixas, insatisfações, mal querências, intrigas, etc. para promover consertos e correções de rotas?
Prepare-se, pois as duras experiências que tem atravessado, talvez sejam providências divinas para gerar quebrantamento em seu coração, a fim de que possa enfrentar seu passado de maneira humilde para que sua vida futura seja gloriosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.