“ Então, ouvia Jacó os comentários dos filhos de Labão, que diziam: Jacó se apossou de tudo o que era de nosso pai; e do que era de nosso pai juntou ele toda esta riqueza. 2 Jacó, por sua vez, reparou que o rosto de Labão não lhe era favorável, como anteriormente.” (Gn 31:1-2 RA)
Existem pessoas que geram, alimentam e deflagram situações ruins entre amigos, parentes e colegas, através de comentários
malignos ou insinuações maliciosas. Tais pessoas são provocadoras, instigadoras, atiçadoras de confusões e normalmente passam a ideia de amigas, companheiras, auxiliadoras, mas na verdade são falsas, maliciosas e provocadoras de caos.
Os filhos de Labão atiçavam o pai contra Jacó gerando um clima difícil dentro da família, que resultou na troca de acusações e no rompimento familiar.
Este tipo de gente e de comportamentos precisam ser discernidos pois são perigosos e se não tivermos cuidado com a influência que exercem, terminamos
sendo influenciados malignamente e tomando decisões que vão gerar conflitos na
família, na igreja e sociedade.
Tenha cuidado para não infamar pessoas e nem “inflamar”
os relacionamentos, mas também tenha cuidado com aqueles que infamam e “inflamam”,
pois estas pessoas e atitudes provocam mal estar, brigas, guerras, injustiças, separações, perdas e até mortes.
Seja criterioso com o que ouve e fala, com os conselhos que dá e recebe, pois se não houver uma intervenção divina através de um pacificador os que inflamam gerarão problemas sérios que resultarão em grandes ruínas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.