29 de mar. de 2021

Salmo 57. Tema: Fale pra você mesmo o que fazer

            As vezes precisamos dizer pra nós mesmos o que é correto fazer, pois nossa natureza pecaminosa tende para o mal, e quer nos manter, ou nos arrastar, para aquilo que  desagrada ao Senhor e interfere nosso relacionamento com Ele, com as pessoas e até conosco. Veja o que escritores bíblicos disseram as suas almas:

  •  “Desperta, ó minha alma! Despertai, lira e harpa! Quero acordar a alva.” (Sl 57:8 RA)
  •  “O ribeiro Quisom os arrastou, Quisom, o ribeiro das batalhas. Avante, ó minha alma, firme!” (Jz 5:21 RA)
  •  “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.” (Sl 42:5 RA)
  •  “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.” (Sl 42:11 RA)
  •  “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação.” (Sl 62:1 RA)
  •  “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.” (Sl 62:5 RA)
  •   Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. 2  Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.” (Sl 103:1-2 RA)
  • “Bendizei ao SENHOR, vós, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR.” (Sl 103:22 RA)
  • “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR! SENHOR, Deus meu, como tu és magnificente: sobrevestido de glória e majestade,” (Sl 104:1 RA)
  •  “Desapareçam da terra os pecadores, e já não subsistam os perversos. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR! Aleluia!” (Sl 104:35 RA)
  •  “Aleluia! Louva, ó minha alma, ao SENHOR.” (Sl 146:1 RA)
       Sigamos estes exemplos e ministremos a nós mesmos o que nossas almas devem fazer. Agindo assim, seremos proativos e não nos deixaremos governar pelas situações.




 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.