15 de mar. de 2021

Salmo 43. Tema: Iluminado para ser transformado.

  •  “ Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte e aos teus tabernáculos. 4  Então, irei ao altar de Deus, de Deus, que é a minha grande alegria; ao som da harpa eu te louvarei, ó Deus, Deus meu.” (Sl 43:3-4 RA)
  •  não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações, 17  para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, 18  iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos 19  e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder;” (Ef 1:16-19 RA)

             A iluminação espiritual é uma ação do Espírito Santo em nosso entendimento, que nos dá a capacidade de perceber, entender e crer nas verdades do Evangelho. Sem esta iluminação olhamos e não vemos as verdades de Deus, destinadas a nos levar a saber “a esperança do nosso chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos,  e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder”.

              Assim sendo, ao ler a Bíblia, ao ouvir uma mensagem, ao meditar, peça ao Senhor que ilumine seu entendimento, e assim, as verdades ocultas serão reveladas e os segredos de Deus lhe serão contados e como consequência sua forma de viver se transformará.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.