22 de mar. de 2021

Salmo 51. Tema: Quebrantamento e mudanças diante do erro.

            A história de Davi é extremamente conhecida e citada em mensagens, músicas, peças etc, mas embora seja lembrado como “Homem segundo o coração de Deus”, maior rei de Israel, Guerreiro bem sucedido, compositor de salmos, criador de instrumentos musicais, fiel súdito, amigo leal etc,  sempre há uma referência aos seus pecados contra Deus em relação a Urias e Batseba (Betseba).

  • “Porquanto Davi fez o que era reto perante o SENHOR e não se desviou de tudo quanto lhe ordenara, em todos os dias da sua vida, senão no caso de Urias, o heteu.” (1Rs 15:5 RA)

            Estas máculas não apenas mancharam a biografia de Davi, mas principalmente sua consciência, pois ele, após ser confrontado pelo profeta Natã, caiu em si e viu as besteiras que tinha feito.

            Mas graças a Deus, Davi após reconhecer seu pecado,   tomou a decisão certa, correndo para os pés do Senhor se humilhando, pedindo perdão e buscando restauração.

            Você e eu precisamos aprender  com o aquele que reconheceu seu pecado e buscou misericórdia Daquele que pode  fazer a obra de restauração.

            Pecou? Assuma o pecado. Arrependa-se. Peça a Deus uma chance. Receba a chance. Nunca mais seja o mesmo.

  • “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.” (Pv 28:13 RA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.