27 de mar. de 2021

Salmo 55. Tema: Quem me dera ser uma pomba!!

              A vida nos proporciona momentos maravilhosos, mas também tenebrosos. Quando os tenebrosos chegam o ser humano utiliza muitos meios na tentativa de  amenizar o sofrimento. Dentre estes, está o desejo de desaparecer, indo pra outros lugares, para ali, refazermos nossas vidas.

             Davi, ao  escrever o salmo 55  estava sofrendo tanto com as traições e perseguições que desejou ser como uma pomba, para voar e achar repouso em um lugar deserto: “ Então, disse eu: quem me dera asas como de pomba! Voaria e acharia pouso.   Eis que fugiria para longe e ficaria no deserto”. (Salmo 55:6,7)

          Essa vontade de sumir também acontece conosco,  mas quase nunca conseguimos realizar tal sonho. Então, o que fazer?

  • Corramos para o Senhor e por Ele seremos  protegidos: Dá ouvidos, ó Deus, à minha oração; não te escondas da minha súplica. Atende-me e responde-me;... Eu, porém, invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará. À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz. Livra-me a alma, em paz, dos que me perseguem; pois são muitos contra mim. (Sl 55:1,2,17,18)
  • Confiemos no Senhor e estaremos seguros: “Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.  Tu, porém, ó Deus, os precipitarás à cova profunda; homens sanguinários e fraudulentos não chegarão à metade dos seus dias; eu, todavia, confiarei em ti.” (Sl 55:22-23 RA)
          Agindo assim, ainda que a tempestade esteja bravia ao nosso redor, desfrutaremos de consolo interior, proporcionado pelo Senhor.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.