2 de mar. de 2021

Salmo 30. Tema: Não se firme na prosperidade.

                  Quanto a mim, dizia eu na minha prosperidade: jamais serei abalado. Tu, SENHOR, por teu favor fizeste permanecer forte a minha montanha; apenas voltaste o rosto, fiquei logo conturbado.” (Sl 30:6-7 RA)

                     Devido à natureza pecaminosa, somos tentados a nos confiar em nós mesmos, ou naquilo que “temos”, “sabemos” e “podemos”. Esta compreensão é um engano e nos faz firmar nossos pés em  areia movediça, posto que, de uma hora pra outra, todos os recursos ou condições que temos podem ser inutilizados, por uma situação adversa, e assim, seremos engolidos e destruídos.

                   Davi, em sua prosperidade,  pensou que jamais seria abalado, mas,  bastou o Senhor deixar de olhar pra ele e se viu conturbado. Sua alma entrou em uma “cova” e de lá só saiu porque o Senhor ouviu sua oração.

                   Não firme sua vida em nada e nem em ninguém, a não ser o Senhor, pois só Ele nos faz, de fato, repousar em segurança. Deus te abençoe!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.