11 de mar. de 2021

Salmo 39. Tema: Meditação e Avivamento.

 Esbraseou-se-me no peito o coração; enquanto eu meditava, ateou-se o fogo; então, disse eu com a própria língua: Dá-me a conhecer, SENHOR, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade.” (Sl 39:3-4 RA)

                       Ter uma vida avivada espiritualmente é desejo de todo cristão sincero, pois nesta condição o amor por Deus, por si e pelo próximo ganha proporções abundantes e eternas. Mas, juntamente com o desejo vem a pergunta: Como posso ser alcançado por um avivamento, por um derramar do fogo do Espírito Santo, de maneira que possa viver com Deus e para Deus, sendo isto o maior desejo de nossa alma?

                      O salmista afirma que enquanto meditava, isto é, refletia sobre Deus e Sua vontade, em seu momento de solitude, teve seu coração feito em brasas e  fogo do céu tomou conta do seu ser. Observe que na sua prática devocional “embraseou-se-lhe o coração pelo fogo de Deus.

                      Valorize seu momento a sós com Deus! Pois nee os céus podem encontrar com a terra, o fogo pode encontrar a madeira seca,   a frieza ou a mornidão podem ser aquecidas, o pecador pode encontrar com o Salvador, o filho pode encontrar com o Pai, o que precisa e pede pode encontrar com Aquele que dá, e assim ser avivado, aquecido, transformado em uma pessoa cheia do Espírito Santo e parecida com Jesus.

                      A medida que somos avivados  nossa mente muda e consequentemente nossos atos, pois passamos a perceber e refletir sobre novas temáticas que nos levarão de volta ao prumo e ao rumo eterno. Separe tempo para estar a sós com Deus, e creia que neste intervalo, a eternidade pode invadir sua vida e tudo ganhará um sentido novo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.