7 de mar. de 2021

Salmo 35. Tema: Inimigos gratuitos

 “Pois sem causa me tramaram laços, sem causa abriram cova para a minha vida.” (Sl 35:7 RA)

  

         Creio que você já percebeu que algumas pessoas lhe evitam, não se sentem bem na sua presença e lhe olham de maneira atravessada. Diante desta percepção, vem a pergunta: Mas o que eu fiz contra esta pessoa?

          Quando isto acontece ficamos sem entender e até tristes. Mas, quando discernir tais posturas entregue-se ao Senhor e peça que Ele julgue sua causa, pois sabe agir  retamente. Saiba porém que esta experiência também  foi vivida por personagens bíblicos como Davi e Jesus.

          Outra realidade a ser considerada é que, o fato de ser de Jesus, fará com que pessoas que não gostam Dele, também não gostem de você e assim como perseguiram-no, lhe perseguirão também, mas assim como o Pai julgou a causa de Jesus, também julgará a sua. “Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos?” (Mt 10:25 RA)

 Contudo, lembre-se:

  •  “A falsa testemunha não fica impune, e o que profere mentiras não escapa.” (Pv 19:5 RA)
  • “A falsa testemunha não fica impune, e o que profere mentiras perece.” (Pv 19:9 RA)
  • “Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.” (Mt 5:11-12 RA)
  • Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.” (2Tm 4:8 RA)



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.