25 de mar. de 2021

Salmo 54. Tema: Não estamos sozinhos.

 “Eis que Deus é o meu ajudador, o SENHOR é quem me sustenta a vida.” (Sl 54:4 RA)

“Como é bom poder acordar, abrir os olhos e saber que tem alguém que cuida da gente, mesmo sem a gente merecer” (Thalles Roberto)

              Sentir-se protegido, cuidado, guardado é uma sensação prazerosa e motivadora, afinal, percebemos que não estamos sozinhos e nem a mercê daqueles que querem nosso mal.

               Davi escreveu este Salmo em uma das muitas circunstâncias onde corria risco de morte, pois era ameaçado pelo rei Saul. Mas como sempre, buscou refúgio em Deus que o atendeu.

               Lutar contra quem tem mais poder do que nós é desmotivante, pois nos vemos como presas fáceis a serem atingidas. Porém, nestes momentos difíceis temos grandes experiências com o Senhor de nossas vidas, pois Ele sempre está conosco e levanta-se em nosso favor. Esta presença maravilhosa não é passiva e indiferente. É sim, ativa e operante a nosso favor.

               Você está se sentindo ameaçado por inimigos visíveis ou invisíveis? Clame a Deus e Ele virá a seu socorro, afinal Ele é que sustenta nossas vidas.

  •  “Ó Deus, salva-me, pelo teu nome, e faze-me justiça, pelo teu poder.” (Sl 54:1 RA)
  • “Pois me livrou de todas as tribulações; e os meus olhos se enchem com a ruína dos meus inimigos.” (Sl 54:7 RA)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.