23 de jan. de 2026

Propósitos do Louvor

         Estamos reunidos para louvar, agradecer, adorar e testemunhar nossa fé. Esse momento de celebração deve ser aproveitado com intensidade e exclusividade, mas para que seja de forma consciente precisamos de FÉ E BOM SENSO. Por isso, vejamos na Palavras de Deus quais os propósitos do louvor.

  1.      Glorificar a Deus;
  •       “Os animais do campo me glorificarão, os chacais e os filhotes de avestruzes; porque porei águas no deserto e rios, no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu escolhido, ao povo que formei para mim, para celebrar o meu louvor.” (Is 43:20-21 RA)

    2.   Expressar a fé;

  •      “Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; pois tu me tens sido alto refúgio e proteção no dia da minha angústia.” (Sl 59:16 RA)

     3.     Oportunizar gratidão ao povo;

  •    “Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.” (Sl 13:6 RA)
    4.     Testemunhar a fé;

  •   “Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.” (Sl 13:6 RA)
    5. Edificar vidas;

  •       “Render-te-ei graças, SENHOR, de todo o meu coração; na presença dos poderosos te cantarei louvores.” (Sl 138:1 RA)
    6. Gerar unidade no povo (congregacional)
          

A meus irmãos declararei o teu nome; cantar-te-ei louvores no meio da congregação;” (Sl 22:22 RA)

 

7      7.  Evangelizar pessoas.

·                “Cantarei para sempre as tuas misericórdias, ó SENHOR; os meus lábios proclamarão a todas as gerações a tua fidelidade.” (Sl 89:1 RA)

 Conclusão: Como vemos louvar é muito mais do que cantar. É manifestar nosso relacionamento com Deus, publicar nossas crenças, testemunhar Seu agir, edificar vidas, unir o povo e evangelizar pessoas e agradecer por tudo que tem feito.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.