- “E isto por causa dos falsos irmãos que se entremeteram com o fim de espreitar a nossa liberdade que temos em Cristo Jesus e reduzir nos à escravidão; aos quais nem ainda por uma hora nos submetemos, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós.” (Gl 2:4-5 RA)
A biografia de Paulo revela que sua
vida cristã foi diferenciada desde sua conversão e que cresceu exponencialmente
na fé, realizando uma obra impactante em sua geração.
O apóstolo Paulo além de investir no
crescimento de sua fé, também procurava protegê-la de distorções e
desvios doutrinários, para tanto, EVITAVA ouvir falsos mestres, pois sabia que
seus ensinamentos corroiam como câncer.
- “E isto por causa dos falsos irmãos que se entremeteram com o fim de espreitar a nossa liberdade que temos em Cristo Jesus e reduzir nos à escravidão; aos quais nem ainda por uma hora nos submetemos, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós.” (Gl 2:4-5 RA)
O perigo dos falsos ensinamentos é algo tão danoso para a fé, que o
apóstolo Pedro também alertava os cristãos a se protegerem dos mestres
satânicos que dissimuladamente se introduziam nas igrejas para adulterar a sã doutrina.
- “Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.” (2Pe 2:1 RA)
É importante
entendermos que os mestres do mal, introduzem-se nas igrejas como ministros de Deus,
e através destes disfarces, conseguem agir dissimuladamente e sorrateiramente, fermentando
o "pão santo e envenenando o vinho da aliança", que por vezes são ingeridos
principalmente pelos neófitos(novos na fé) e desatentos, gerando dúvidas,
esfriamento espiritual e distanciamento da verdade.
- “Voltou Eliseu para Gilgal. Havia fome naquela terra, e, estando os discípulos dos profetas assentados diante dele, disse ao seu moço: Põe a panela grande ao lume e faze um cozinhado para os discípulos dos profetas. Então, saiu um ao campo a apanhar ervas e achou uma trepadeira silvestre; e, colhendo dela, encheu a sua capa de colocíntidas; voltou e cortou-as em pedaços, pondo-os na panela, visto que não as conheciam. Depois, deram de comer aos homens. Enquanto comiam do cozinhado, exclamaram: Morte na panela, ó homem de Deus! E não puderam comer.” (2Rs 4:38-40 RA)
Paulo
foi prudente na proteção de sua fé, por isso chegou ao fim de sua carreira de maneira vitoriosa. Sigamos seu exemplo e obteremos resultados semelhantes.
- “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.” (2Tm 4:7-8 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.