- “Todos os santos vos saúdam, especialmente os da casa de César.” (Fp 4:22 RA)
Homens e mulheres de Deus maduros,
são frutíferos independentemente das circunstâncias e contextos que enfrentam e
seus frutos são doces e capazes de produzirem sucos saborosos.
Na conclusão da carta aos filipenses,
Paulo fala dos santos da casa de César, estes irmãos eram soldados pretorianos
que se converteram através das pregações e testemunho do apóstolo enquanto
estava preso.
- “Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as coisas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho; de maneira que as minhas cadeias, em Cristo, se tornaram conhecidas de toda a guarda pretoriana e de todos os demais;” (Fp 1:12-13 RA)
- “Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos e também por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias, para que, em Cristo, eu seja ousado para falar, como me cumpre fazê-lo.” (Ef 6:17-20 RA)
Assim como Paulo, não podemos deixar
que o inimigo nos convença a deixar de produzir frutos por estarmos passando
por pressões, adversidades ou necessidades. Sejamos perseverantes, pois com a
graça divina, produziremos bons e saborosos frutos para a glória de Deus,
deixando bem claro que tudo podemos Naquele que nos fortalece.
- “Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.” (Fp 4:11-13 RA)
- “José ao primogênito chamou de Manassés, pois disse: Deus me fez esquecer de todos os meus trabalhos e de toda a casa de meu pai. Ao segundo, chamou-lhe Efraim, pois disse: Deus me fez próspero na terra da minha aflição.” (Gn 41:51-52 RA)
- “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.” (Hb 10:35-39 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.