11 de mar. de 2025

Ezequiel 9. Tema: Marcados para viver.

 

  •  “A glória do Deus de Israel se levantou do querubim sobre o qual estava, indo até à entrada da casa; e o SENHOR clamou ao homem vestido de linho, que tinha o estojo de escrevedor à cintura, e lhe disse: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal a testa dos homens que suspiram e gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela. Aos outros disse, ouvindo eu: Passai pela cidade após ele; e, sem que os vossos olhos poupem e sem que vos compadeçais, matai; matai a velhos, a moços e a virgens, a crianças e a mulheres, até exterminá-los; mas a todo homem que tiver o sinal não vos chegueis; começai pelo meu santuário.” (Ez 9:3-6 RA)

           A vida pecaminosa dos judeus chegou ao extremo de provocar o afastamento da glória de Deus do meio do povo e atraiu o decretar do juízo divino. Para proteger os fiéis, o Senhor determinou que os homens piedosos que suspiravam e gemiam por causa das abominações praticadas pelos rebeldes, fossem marcados sobrenaturalmente e assim seriam protegidos quando a punição chegasse.

           A marca da vida que protegeu os piedosos da geração de Ezequiel, assemelhou-se ao sangue nos umbrais das portas nos dias de Moisés e prefigura o selo do Espírito Santo nos dias vindouros, quando o Senhor entrará com providência e livramento na vida dos que serão arrebatados.

           Como cristãos, somos selados pelo Espírito Santo e temos o sangue de Jesus sobre nossas vidas, marcas estas que nos distinguem das demais pessoas e nos fazem sermos vistos principalmente no mundo espiritual como quem tem dono e proteção.

           Confie no Senhor!! Você é marcado por Ele e para Ele, por isso além de ser protegido do mal, estará sob a bênção do Altíssimo, que lhe garantirá a chegada ao destino eterno para o qual foi enviado, o céu.

  • “Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo e nos ungiu é Deus, que também nos selou e nos deu o penhor do Espírito em nosso coração.” (2Co 1:21-22 RA)
  • “em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória.” (Ef 1:13-14 RA)
  • “E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.” (Ef 4:30 RA)
  •  “Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos eleitos que são forasteiros da Dispersão no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia, eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas.” (1Pe 1:1-2 RA)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.