25 de mar. de 2025

Ezequiel 24. Tema: Oportunidade perdida, consequência sofrida.

  •  “Na tua imundícia está a luxúria; porque eu quis purificar-te, e não te purificaste, não serás nunca purificada da tua imundícia, até que eu tenha satisfeito o meu furor contra ti.” (Ez 24:13 RA)

           Diariamente temos a oportunidade de mudar, crescer e amadurecer, pois as misericórdias do Senhor se renovam sobre nossas vidas, contudo, nossa displicência, insanidade e insensatez, nos levam a negligenciar este derramar de bênçãos, por isso, muitos não consolidam o que alcançam e nem avançam tanto quanto poderiam.

           Os habitantes de Jerusalém não valorizaram os avisos proféticos de homens como Ezequiel, Jeremias e Isaías, assim como a renovação das misericórdias diárias que lhes oportunizavam mudanças, por isso, tiveram que enfrentar o juízo divino.

           Alguns anos após a morte e ressurreição de Jesus, Jerusalém enfrentou outro juízo divino, através do Império Romano e isso só aconteceu por negligência as oportunidades divinas.

  • “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir teus filhos como a galinha ajunta os do seu próprio ninho debaixo das asas, e vós não o quisestes! Eis que a vossa casa vos ficará deserta. E em verdade vos digo que não mais me vereis até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor!” (Lc 13:34-35 RA)
  • “Quando ia chegando, vendo a cidade, chorou e dizia: Ah! Se conheceras por ti mesma, ainda hoje, o que é devido à paz! Mas isto está agora oculto aos teus olhos.” (Lc 19:41-42 RA)
  • “Porém Jesus, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai, antes, por vós mesmas e por vossos filhos! Porque dias virão em que se dirá: Bem-aventuradas as estéreis, que não geraram, nem amamentaram. Nesses dias, dirão aos montes: Caí sobre nós! E aos outeiros: Cobri-nos!” (Lc 23:28-30 RA)

          Aproveite cada oportunidade que Deus tem lhe concedido, pois nem sempre as terá, já que todo tempo tem começo, meio e fim e quando o último momento chega de nada adiantará lamentar, chorar, esbravejar, pois as oportunidades acabam e o juízo vem.

          Não pense que sempre haverá uma nova chance!! Não se deixe enganar por mensagens falaciosas de que no final tudo vai dar certo, pois muitos terminaram mal, por ignorarem o tempo da visitação e a hora da oportunidade. Depois só restarão choro e ranger de dentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.