- “Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Tu, pois, ó filho do homem, acaso, julgarás, julgarás a cidade sanguinária? Faze-lhe conhecer, pois, todas as suas abominações e dize: Assim diz o SENHOR Deus: Ai da cidade que derrama sangue no meio de si, para que venha o seu tempo, e que faz ídolos contra si mesma, para se contaminar! Pelo teu sangue, por ti mesma derramado, tu te fizeste culpada e pelos teus ídolos, por ti mesma fabricados, tu te contaminaste e fizeste chegar o dia do teu julgamento e o término de teus anos; por isso, eu te fiz objeto de opróbrio das nações e de escárnio de todas as terras. As que estão perto de ti e as que estão longe escarnecerão de ti, ó infamada, cheia de inquietação.” (Ez 22:1-5 RA)
Existem
posturas que adotamos que são um verdadeiro “ tiro no próprio pé”, isto é, são atitudes,
palavras, comportamentos, investimentos que nos prejudicarão e nos levarão a sofrimentos,
perdas e ruínas.
As
vezes tomamos medidas de precaução contra os inimigos externos e esquecemos de
estar atentos a nós mesmos, pois como disse Jesus, “Nada há fora do homem que, entrando nele, o
possa contaminar; mas o que sai do homem é o que o contamina.” (Mc 7:15 RA) Ficamos de olho em satanás e nas pessoas e esquecemos o espelho.
Os habitantes
de Jerusalém “cavaram a própria cova”, “armaram suas próprias armadilhas”, “construíram a própria forca”, “fizeram e beberam o próprio veneno”, visto que tomaram
decisões contrárias à vontade de Deus e às suas próprias vidas.
Você já percebeu quantas frutas azedas, amargas, aguadas, tem comido de árvores que você mesmo plantou? A diferença é que as frutas podemos ou não ingeri-las, as atitudes, não. Teremos que arcar com todas as consequências e pagar todas as contas que fizemos.
- “Por isso, eu derramei sobre eles a minha indignação, com o fogo do meu furor os consumi; fiz cair-lhes sobre a cabeça o castigo do seu procedimento, diz o SENHOR Deus.” (Ez 22:31 RA)
Quanto
ao que foi feito, não há nada a fazer, a não ser aceitar e amargar as consequências,
porém em relação ao futuro, muita coisa pode ser diferente. Mude de ações e
reações, renuncie a comportamentos, crucifique sua carne, faça o bem, fale bem,
ajude, perdoe, etc. e com certeza desfrutará de uma vida melhor do que a atual,
caso contrário, o que poderia ser bom, continuará a ser mal, devido as suas próprias escolhas e investimentos.
- “De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos. O carcereiro despertou do sono e, vendo abertas as portas do cárcere, puxando da espada, ia suicidar-se, supondo que os presos tivessem fugido. Mas Paulo bradou em alta voz: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos! Então, o carcereiro, tendo pedido uma luz, entrou precipitadamente e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas. Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.” (At 16:26-31 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.