9 de mar. de 2025

Ezequiel 7. Tema: Fim da misericórdia!! Publicado o juízo!!

  •  “Agora, vem o fim sobre ti; enviarei sobre ti a minha ira, e te julgarei segundo os teus caminhos, e farei cair sobre ti todas as tuas abominações.” (Ez 7:3 RA)

            Através de Ezequiel, Deus publica sua sentença contra Jerusalém e Judá, anunciando a chegada do juízo, que traria a colheita do mal, das abominações e dos pecados praticados deliberadamente.

           As sentenças contra Judá e Jerusalém eram tão pesadas que chegam a impactar os leitores do texto sagrado, pois o Senhor declara publicamente Sua indignação, ira e resolução de juízo e punição, sobre quem ignorou a misericórdia disponibilizada por tanto tempo e oportunidades.

           Você tem valorizado ou ignorado as advertências, exortações e correções de Deus? Considere que tudo tem seu tempo determinado e não havendo a devida postura, quando o tempo cessar de nada adiantará clamar, chorar, suplicar, pois os portais da misericórdia e graça estarão fechados e o Senhor já não mais ouvirá.

           Desperte enquanto é tempo!! Pois o dia da irá se aproxima contra toda a terra e os impiedosos e impenitentes serão sentenciados e castigados pelo reto juiz.

  • “E nós, na qualidade de cooperadores com ele, também vos exortamos a que não recebais em vão a graça de Deus (porque ele diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação);” (2Co 6:1-2 RA)
  • “Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.” (Ef 5:14-21 RA)

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.