21 de out. de 2024

Daniel 4. Tema: Reconhecendo e testemunhando o agir de Deus.

  • O rei Nabucodonosor a todos os povos, nações e homens de todas as línguas, que habitam em toda a terra: Paz vos seja multiplicada! 2  Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo. 3  Quão grandes são os seus sinais, e quão poderosas, as suas maravilhas! O seu reino é reino sempiterno, e o seu domínio, de geração em geração.” (Dn 4:1-3 RA)

          O capitulo 4 do livro de Daniel traz um  relato cheio de ensinamentos, principalmente a respeito de como Deus trata conosco de forma que possamos ser transformados.

           Após um sonho que fora interpretado por Daniel, Nabucodonosor experimentou tempos dificílimos, pois chegou a viver como um animal, até que veio a reconhecer que não passava de um simples mortal e que só o Senhor é Deus.

           Este testemunho da vida de Nabucodonosor  foi relatado por ele a toda nação babilônica e posteriormente tem chegado a milhões de pessoas, inclusive a nós, pois também somos pecadores e corremos o mesmo risco de nos envaidecermos, sermos derrubados por Deus e reerguidos quando demonstramos quebrantamento.

           Aprenda com a história dos outros, mas principalmente com a sua, pois com certeza, muitas experiências só aconteceram devido ao pecado em sua vida, mas outras vieram a existência por ter se arrependido. 

           Use sua história como meio de glorificar a Deus, edificar-se e abençoar outras vidas. Transforme o limão em uma limonada. Narre os feitos do Senhor e publique como o agir Dele é completo e capaz de nos transformar. Assim estará cumprindo o "Ide" e muitos serão alcançados. Sua história é uma edificante maneira de alcançar pessoas e trazê-las para Deus.

  •  “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” (At 1:8 RA)
  •  “Rendei graças ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os seus feitos. Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; narrai todas as suas maravilhas. Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam o SENHOR. Buscai o SENHOR e o seu poder, buscai perpetuamente a sua presença. Lembrai-vos das maravilhas que fez, dos seus prodígios e dos juízos dos seus lábios, vós, descendentes de Israel, seu servo, vós, filhos de Jacó, seus escolhidos.” (1Cr 16:8-13 RA)
  • “Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; narrai todas as suas maravilhas.” (Sl 105:2 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.