19 de out. de 2024

Daniel 2. Tema: Faça pelos outros o que não fariam por você.

  • “Por isso, Daniel foi ter com Arioque, ao qual o rei tinha constituído para exterminar os sábios da Babilônia; entrou e lhe disse: Não mates os sábios da Babilônia; introduze-me na presença do rei, e revelarei ao rei a interpretação. 25  Então, Arioque depressa introduziu Daniel na presença do rei e lhe disse: Achei um dentre os filhos dos cativos de Judá, o qual revelará ao rei a interpretação.” (Dn 2:24-25 RA)

             Após ter um sonho perturbador, Nabucodonosor determina que os magos e feiticeiros lhe dissessem o sonho e o interpretassem, sob pena de serem mortos caso não conseguissem atendê-lo. Quando tudo caminhava para a execução dos magos e feiticeiros, Daniel vai ao responsável pela pena a ser executada e intercede por suas vidas, dispondo-se a atender ao rei. Essa atitude é fora do comum, fora da curva, além do normal, do natural, pois ele intercedeu por quem não intercederia por ele, mas são essas situações que revelam quem de fato somos.

              No Sermão do Monte, nosso Senhor Jesus nos ensinando a agir como Daniel, pois disse: “ Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo? Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.” (Mt 5:43-48 RA)

                Só pessoas cheias de Deus agem assim, pois este proceder é o derramar os rios de águas vivas que fluem de quem está cheio do Espírito Santo. Peça ao Senhor para atingir este nível de espiritualidade, pois glorificará e alegrará a Deus, além de impactar a vida de pessoas que podem até não gostar de você, mas querendo ou não, perceberão que algo diferente existe em você e discernirão que tal atitude é fruto do agir de Deus.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.