28 de out. de 2024

Daniel 10. Tema: Batalhas espirituais e seus impactos.

  •  “Ele me disse: Daniel, homem muito amado, está atento às palavras que te vou dizer; levanta-te sobre os pés, porque eis que te sou enviado. Ao falar ele comigo esta palavra, eu me pus em pé, tremendo. Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; porém Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia.” (Dn 10:11-13 RA)

          O mundo sobrenatural é mais real do que imaginamos, basta observarmos que tudo que existe no universo natural foi gerado e criado pelo poder divino, que é sobrenatural.

          A Bíblia nos relata diversos eventos passados e futuros envolvendo seres espirituais do bem e do mal. Desde o Gênesis até o Apocalipse encontramos textos que revelam como o sobrenatural e o natural se relacionam, as vezes prevalecendo o bem, outras o mal.

          Como vivemos em uma geração materialista e secularizada, por vezes ignoramos que o natural e o sobrenatural se misturam e se influenciam de forma que não há como separarmos essas duas dimensões da existência.

          Daniel, discernia as realidades sobrenaturais através de visões, revelações, iluminações espirituais e isso o ajudava a viver de maneira equilibrada e precavida.

          Batalhas espirituais existem, anjos e demônios lutam entre si, sacerdotes do bem e do mal fazem rituais que geram interferências, pessoas podem ser cheias do Espírito Santo ou de demônios, não há como viver neutros neste mundo polarizado.

          Peça a Deus para lhe conceder a graça e discernir o bem e o mal, o natural e o sobrenatural, para que possa tomar decisões ponderadas e equilibradas e assim possa prevalecer.

          É claro que não podemos espiritualizar, nem naturalizar  tudo, mas também não podemos ser ingênuos ou ignorantes sobre as lutas que acontecem em busca do controle das mentes, situações ou eventos.

          Lembre-se de usar as armaduras de Deus, procure vigiar e orar, discirna o que está por traz de pessoas e eventos e procure não se deixar vencer pelo mal, para que possa prevalecer até o final.

  • “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;” (Ef 6:11 RA)
  • “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26:41 RA)
  • “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém.” (1Co 2:14-15 RA)
  •  “Como foi o primeiro homem, o terreno, tais são também os demais homens terrenos; e, como é o homem celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a imagem do celestial. Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.” (1Co 15:48-50 RA)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.