30 de out. de 2024

Daniel 12. Tema: Último conselho recebido por Daniel.

  •  “Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim; pois descansarás e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança.” (Dn 12:13 RA)

           Daniel foi um homem de Deus durante toda sua vida e pela misericórdia que nos livra do mal que merecemos e da graça que nos proporciona o bem que não merecemos, conseguiu permanecer íntegro durante os reinados de Nabucodonosor, Belsazar, Dario e Ciro. Considerando que foi levado cativo para a Babilônia com aproximadamente 17 anos e viveu ali os 70 anos de cativeiro, o profeta viveu mais de 87 anos temendo ao Senhor, mesmo morando em um ambiente inóspito.

            Mesmo sendo um exemplo de piedade para gerações, Daniel recebe um último conselho que também serve para nós: “segue teu caminho até o fim e, ao fim dos dias te levantarás para receber a herança”. Com isso percebemos que até o último suspiro há necessidade de perseverança na fé e nas obras que a ratificam.

            Alguns personagens bíblicos, a semelhança de Jesus, são citados como fieis até o fim, dentre eles destacamos Estevão que morreu apedrejado ,“E apedrejavam Estêvão, que invocava e dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito! Então, ajoelhando-se, clamou em alta voz: Senhor, não lhes imputes este pecado! Com estas palavras, adormeceu.” (At 7:59-60 RA) e Antipas, que morava em Pérgamo, onde satanás habitava, mas permaneceu fiel até o fim, “Conheço o lugar em que habitas, onde está o trono de Satanás, e que conservas o meu nome e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha testemunha, meu fiel, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.” (Ap 2:13 RA)

            Sigamos nosso caminho de fé! Permaneçamos fieis ao Senhor como Ele é fiel. Busquemos Nele misericórdia, graça e inspiração, pois de nada adianta começarmos bem e terminarmos mal. Pois apenas “Aquele,..., que perseverar até o fim, esse será salvo.” (Mt 24:13 RA)

            Busquemos em Deus a graça de poder dizer o que nosso Senhor disse a beira da morte: “Depois, vendo Jesus que tudo já estava consumado, para se cumprir a Escritura, disse: Tenho sede! Estava ali um vaso cheio de vinagre. Embeberam de vinagre uma esponja e, fixando-a num caniço de hissopo, lha chegaram à boca. Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito.” (Jo 19:28-30 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.