12 de fev. de 2024

Hebreus 8. Tema: O Pacto do Calvário.

  •  “Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas.” (Hb 8:6 RA)

          A carta aos Hebreus tem nos mostrado como Jesus é superior aos anjos, a Melquisedeque, a Moisés, a Levi e a todos os demais personagens bíblicos, assim como é mediador de uma Aliança superior.

          Alianças são pactos com deveres e direitos, princípios e promessas, registradas em  testamentos,  onde as partes se comprometem a cumprir os acordos estabelecidos, para que dos benefícios desfrutem.

          Jesus é o mediador da Nova Aliança e nela estamos inseridos, sendo também o fiador, isto é, o garantidor de que o que está escrito será honrado e cumprido:

  •        “... Jesus se tem tornado fiador de superior aliança.” (Hb 7:22 RA)
  •        “Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas.” (Hb 8:6 RA)

           Na Antiga Aliança, as leis estavam escritas em pedras, na Nova Aliança, a vontade de Deus é escrita em nossos corações, pelo Espírito Santo. “Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.” (Hb 8:10 RA)

Procure conhecer cada vez mais o Testador e o Testamento. Aprofunde seu relacionamento com Jesus e examine o Novo Testamento, pois sabendo em quem crê e no que crê, desfrutará com maior propriedade do “Pacto do Calvário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.