9 de fev. de 2024

Hebreus 5. Tema: Seu crescimento é compatível?

  • “ Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim, vos tornastes como necessitados de leite e não de alimento sólido. 13 Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança. 14 Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal.” (Hb 5:12-14 RA)

         Como vai seu crescimento espiritual? Considerando o seu tempo de fé como anda seu conhecimento bíblico, sua interpretação textual, sua desenvoltura ao orar, o uso dos dons que recebeu, seus serviços ministeriais, a maturidade para enfrentar as adversidades, sua prática de evangelismo, sua fidelidade e generosidade financeira, seu relacionamento com os irmãos de fé, seu respeito para com todos, sua obediência aos líderes, sua semelhança a Jesus?

 Precisamos fazer esta autoanálise, para conferirmos como estamos lidando com a salvação, visto que fomos salvos de algumas realidades, mas também para outras realidades, isto é, quando nos convertemos a Jesus, nascemos de novo, somos bebês espirituais, mas não podemos continuar assim para sempre, faz-se necessário que cheguemos a maturidade e possamos cuidar de outros.

 A semelhança do que deve acontecer com nosso corpo físico, precisamos desenvolver nossas emoções e espiritualidade, para que cheguemos à maturidade, a perfeita varonilidade, a estatura de Cristo e possamos ser bênçãos, assim como fomos e temos sido abençoados. 

 Alguns dos cristãos hebreus estavam raquíticos, atrofiados, encruados na fé, por isso não correspondiam as expectativas de Deus e nem faziam o que era esperado pelo Rei e pelo Reino. Por isso foram exortados a reagir, pois o tempo requeria mudanças de posturas.

 Faça uma autoanálise sincera, pois existem expectativas de Deus a seu respeito, procure correspondê-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.