17 de fev. de 2024

Hebreus 13. Tema: Fim glorioso!!

  •  “Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram.” (Hb 13:7 RA)

           Saber para onde e para quem olhar é fundamental para sermos bem-sucedidos e termos um fim glorioso, afinal, COMEÇAR BEM É IMPORTANTE, PORÉM, TERMINAR BEM É DETERMINANTE.

           O Espírito Santo, nos estimula a termos bons referenciais para que possamos chegar bem aonde tanto desejamos, por isso, observar a maneira justa, santa e piedosa como algumas pessoas terminaram suas  jornadas de fé na terra, levando em consideração as escolhas de vida e na vida que fizeram, pode nos ajudar demais.

           Através da observação de bons testemunhos, podemos nos inspirar a começar, continuar e terminar nossa peregrinação na  terra, pois estes irmãos que venceram tem muito a nos ensinar, pois optaram por serem fieis até o fim, tendo a fé no Senhor Jesus como base para suas vidas, buscando se fortalecer na misericórdia e graça de Deus, para enfrentarem suas imperfeições, não perdendo o foco de suas existências.

           Estes homens e mulheres são tão bem vistos por Deus, que fez questão de destacá-los como pessoas que o mundo não era digno de receber: “Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada; andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados 38  (homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra.” (Hb 11:37-38 RA)

           Busque na Bíblia e na história bons referenciais, inspire-se neles e tenha como meta terminar como terminaram, pois só os fieis, receberão o eterno galardão:

  •  Josué e Calebe: “ Certamente, os varões que subiram do Egito, de vinte anos para cima, não verão a terra que prometi com juramento a Abraão, a Isaque e a Jacó, porquanto não perseveraram em seguir-me, 12  exceto Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, e Josué, filho de Num, porque perseveraram em seguir ao SENHOR.” (Nm 32:11-12 RA)
  • Profetas fieis: Irmãos, tomai por modelo no sofrimento e na paciência os profetas, os quais falaram em nome do Senhor. 11  Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo.” (Tg 5:10-11 RA)
  • Paulo: 7  Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. 8  Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.” (2Tm 4:7-8 RA)
  • Jesus: “Depois, vendo Jesus que tudo já estava consumado, para se cumprir a Escritura, disse: Tenho sede!... Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito.” (Jo 19:28, 30 RA)
          Lembre-se que as promessas eternas são pra todos, mas apenas os fieis até o fim delas desfrutarão:

  •  “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.” (Ap 2:7 RA)
  •   “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte.” (Ap 2:11 RA)
  •  “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.” (Ap 2:17 RA)
  •  “Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações,” (Ap 2:26 RA)
  •  “O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.” (Ap 3:5 RA)
  •   “Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome.” (Ap 3:12 RA)
  • “Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.” (Ap 3:21 RA)
  • “O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho.” (Ap 21:7 RA)

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.