11 de fev. de 2024

Hebreus 7. Tema: Abraão era dizimista fiel.

  •  Porque este Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão, quando voltava da matança dos reis, e o abençoou, 2  para o qual também Abraão separou o dízimo de tudo (primeiramente se interpreta rei de justiça, depois também é rei de Salém, ou seja, rei de paz;” (Hb 7:1-2 RA)

      Dízimo é um assunto que por vezes gera tensões, pois algumas pessoas para justificarem seus amores, buscam argumentos que ratifiquem suas decisões.

  •        “Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.” (1Tm 6:10 RA)

      Falar sobre dízimo com quem é avarento é perda de tempo, pois quem ama o dinheiro dele nunca se farta.

  •        “Quem ama o dinheiro jamais dele se farta; e quem ama a abundância nunca se farta da renda; também isto é vaidade.” (Ec 5:10 RA)
      O Espírito Santo, fez questão de registrar que Abraão era dizimista. Ele viveu antes da Lei, é chamado de “Pai da fé” , era "Amigo de Deus", por isso reconhecia que todas as suas fontes eram em Deus e ao voltar da batalha com os 5 reis, fez questão de entregar seu dízimo a Melquisedeque, sacerdote do Deus Altíssimo.

Você é uma pessoa de fé? Se inspira em bons exemplos bíblicos? Aprenda com Abraão, agindo assim, estará reconhecendo que do Senhor tem vindo as vitórias e que o dízimo é uma atitude de fé e gratidão Aquele que guerreia suas guerras.

Não perca tempo com os avarentos, pois são idólatras. Eles não querem aprender, não querem seguir a verdade. Apenas buscam argumentos para justificarem suas escolhas. Eles sabem da verdade, mas não querem segui-la, pois o desejo de seus corações é o benefício próprio.

  •       “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria;” (Cl 3:5 RA)
      Se alguém demonstrar interesse real em aprender sobre dízimos, apresente o que diz a Palavra de Deus. Caso perceba resistência, não discuta, pois é uma questão de fé. Cada um investe no que acredita. O interessante é que os idólatras não fazem questão de pagar juros de financiamentos, perder dinheiro na compra de carros, etc.

Porém, como disse um pregador: “Os que não acreditam e nem são fieis nos dízimos, pelo menos deveriam ser coerentes e não desfrutar de tudo que é comprado e mantido com os dízimos dos outros.”

      Seja fiel, pois dízimos falam mais de fé do que algumas pessoas pensam. Porém não adianta falar para quem não quer acreditar.

  • “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.” (Ml 3:10 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.