24 de fev. de 2024

1 Pedro 2. Tema: Precisamos remover para estabelecer.

  •  “Despojando-vos, portanto, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências,” (1Pe 2:1 RA)

           Todos cristãos desejam o novo de Deus em suas vidas. Esse anseio é legítimo e coerente com as Escrituras, porém precisamos lembrar que  virtudes e defeitos não podem coexistir, logo, "para que o novo venha, precisamos remover o velho”,  esta postura faz parte do processo de santificação.

           O Espírito Santo declara explicitamente que a maldade, a hipocrisia, as invejas e as maledicências, precisam ser removidas de nossas vidas, para que virtudes como a bondade, a pureza, a verdade, o contentamento e a boa fala, venham a existir em nós e em nossos relacionamentos.

           Para que estas e outras mudanças ocorram, faz-se necessário que as identifiquemos, delas nos arrependamos, as confessemos e sejamos cheios do Espírito Santo, pois as virtudes que necessitamos Nele existem e são produzidas em nossas vidas.

           Quer ser mais santo? Então peça a Deus para fazer uma faxina em seu caráter, consequentemente seus procedimentos mudarão e parecerá cada dia mais com Jesus e menos com Adão, ampliando e amplificando seu testemunho perante todos.

  • “ Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma, 12  mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação.” (1Pe 2:11-12 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.