5 de fev. de 2024

Hebreus 1. Tema: Ministério dos anjos.

           Estudar sobre anjos não é algo comum entre os cristãos evangélicos, principalmente devido aos excessos cometidos por outros grupos cristãos, que chegam  até a fazer orações a estes seres sobrenaturais do exército celestial. Contudo, “o abuso não deve excluir o uso”, isto é, não é porque alguns ultrapassam o que está escrito, que devemos ignorar o que está escrito sobre todos os temas.

           Registros de aparições angelicais permeiam toda a Bíblia, por isso devemos estudar o assunto, com o propósito de saber como proceder corretamente em relação a estes seres espirituais do bem.

           Uma das verdades que precisamos considerar é que os anjos são espíritos ministradores (servidores) daqueles que herdarão a salvação:

  • “ Ora, a qual dos anjos jamais disse: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por estrado dos teus pés? 14  Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?” (Hb 1:13-14 RA)

          Isso significa que o Senhor destinou anjos para nos ajudarem, logo devemos ser gratos ao nosso Deus por eles, porém não podemos adorá-los, venerá-los, cultuá-los, pois só o Senhor pode receber estas reverências.

  • “O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.” (Sl 34:7 RA)
  •   Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus. 10  Prostrei-me ante os seus pés para adorá-lo. Ele, porém, me disse: Vê, não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantêm o testemunho de Jesus; adora a Deus. Pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia.” (Ap 19:9-10 RA)

            Tenhamos uma fé bíblica, pois assim desfrutaremos corretamente dos privilégios que o Senhor nos concede. Anjos existem, são nossos conservos (servem a Deus assim como nós), porém não podem ser adorados, buscados, reverenciados, etc. Pois só ao Senhor nosso Deus devemos adorar e só a Ele prestaremos culto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.