18 de jan. de 2023

1 Samuel 24. Tema: Princípios são maiores que conselhos e oportunidades.

  • “Então, os homens de Davi lhe disseram: Hoje é o dia do qual o SENHOR te disse: Eis que te entrego nas mãos o teu inimigo, e far-lhe-ás o que bem te parecer. Levantou-se Davi e, furtivamente, cortou a orla do manto de Saul. Sucedeu, porém, que, depois, sentiu Davi bater-lhe o coração, por ter cortado a orla do manto de Saul; e disse aos seus homens: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, isto é, que eu estenda a mão contra ele, pois é o ungido do SENHOR.” (1Sm 24:4-6 RA)

 

         Nem toda oportunidade que temos deve ser aproveitada, principalmente quando envolver quebra de princípios divinos.

         Davi teve a oportunidade de matar Saul, pois o mesmo estava em situação vulnerável, mas o princípio do respeito a autoridade prevaleceu aos conselhos e oportunidade.

         Tenha sua vida guiada, alinhada, fundamentada em princípios e não em conselhos e oportunidades, afinal  “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” (1Co 6:12 RA) “Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam.” (1Co 10:23 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.