25 de jan. de 2023

1 Samuel 31. Tema: O caminho não é o suicídio.

  •  “Então, disse Saul ao seu escudeiro: Arranca a tua espada e atravessa-me com ela, para que, porventura, não venham estes incircuncisos, e me traspassem, e escarneçam de mim. Porém o seu escudeiro não o quis, porque temia muito; então, Saul tomou da espada e se lançou sobre ela. Vendo, pois, o seu escudeiro que Saul já era morto, também ele se lançou sobre a sua espada e morreu com ele.” (1Sm 31:4-5 RA)

 

            Durante nossa história, enfrentamos momentos que são extremamente densos e tensos, nos quais chegamos ao desespero e cogitamos desistir da vida, contudo, não podemos deixar que pensamentos de suicídio se estabeleçam e se desenvolvam, pois se assim o fizermos estaremos colocando um ponto final, onde poderíamos apenas ter uma vírgula.

            Saul, ao se ver encurralado pelos inimigos, preferiu dar cabo da própria vida e agindo assim influenciou seu escudeiro a fazer o mesmo.

            Não aceite a ideia de suicídio. Olhe para o passado e lembre de quantas vezes pensou que não tinha saída, não havia possibilidades, tudo estava perdido, mas  pela graça de Deus você venceu e chegou até o dia de hoje.

            O mesmo Deus que lhe deu vitória no passado quer lhe dar  vitória no presente, por isso, não ponha um ponto final aonde pode ser colocada uma vírgula. Deus é seu alto refúgio e Dele virá seu socorro. Espere um pouco mais e veja a glória de Deus.

  •  “Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” (Sl 40:1 RA)
  • “Por que, pois, dizes, ó Jacó, e falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao SENHOR, e o meu direito passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” (Is 40:27-31 RA)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.