Existem algumas conversas que precisamos realizar em um ambiente reservado, principalmente aquelas que teremos com Deus, pois para Ele podemos abrir nossa vida por completo sem medo de sermos traídos, mas também, Dele ouviremos segredos, pois “A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.” (Sl 25:14 RA)
Saul precisou ficar a sós com Samuel para receber uma palavra diretiva para sua vida, “Desciam eles para a extremidade da cidade, quando Samuel disse a Saul: Dize ao moço que passe adiante de nós, e tu, tendo ele passado, espera, que te farei saber a palavra de Deus.” (1Sm 9:27 RA). Será que não é a hora de começar, ou voltar a ter seu momento a sós com Deus, para ali receber o maná diário?
A viúva endividada recebeu uma palavra profética, fechou as portas de sua casa e apenas com seus filhos viu o milagre da multiplicação do azeite acontecer: “Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia. Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia.” (2Rs 4:4-5 RA). Até Jesus, se retirava para ficar a sós com o Pai.: “Ele, porém, se retirava para lugares solitários e orava.” (Lc 5:16 RA)
Lembre-se da orientação
de Mestre quanto ao lugar secreto e desfrute dos resultados espirituais que dali
advirão:“ E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar
em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em
verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando orares,
entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto;
e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mt 6:5-6 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.