15 de jan. de 2023

1Samuel 19. Tema: Prudência e fé.

  • “Falou Saul a Jônatas, seu filho, e a todos os servos sobre matar Davi. Jônatas, filho de Saul, mui afeiçoado a Davi, o fez saber a este, dizendo: Meu pai, Saul, procura matar-te; acautela-te, pois, pela manhã, fica num lugar oculto e esconde-te.” (1Sm 19:1-2 RA)

 

               Lendo a história de Davi percebemos claramente que era um homem de fé e através desta, seu relacionamento com Deus era mantido e fortalecido, levando-o a ser bem-sucedido naquilo que fazia.

               Embora a fé seja um escudo (Efésios 6:  ) não significa dizer que devamos ser imprudentes e nos expor ao mau, pois ele existe e quer nos destruir.

               No caso de Davi e Saul, o rei por vezes tentou mata-lo, mas graças  a Deus que isto não aconteceu, mas, para tanto, Davi precisou por vezes se desviar, fugir, evitar exposições que o vulnerabilizariam.

               Você é uma pessoa de fé, mas isso não significa que deve ser imprudente. Esteja atento e ao perceber movimento estranhos, ou, ao ser alertado por alguém, aja com a fé de que Deus está lhe livrando do mal e dos maus através dessas informações e conselhos.

  •  “Quando, porém, vos perseguirem numa cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel, até que venha o Filho do Homem.” (Mt 10:23 RA)
  •  “Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo.” (1Co 6:18 RA)
  •  “Portanto, meus amados, fugi da idolatria.” (1Co 10:14 RA)
  •  “abstende-vos de toda forma de mal.” (1Ts 5:22 RA)

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.