25 de jan. de 2023

1 Samuel 30. Tema: O Senhor te reanima.

  •  “Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas; porém Davi se reanimou no SENHOR, seu Deus.” (1Sm 30:6 RA)

 

        Momentos difíceis são realidades vividas por todos nós. Estas situações têm o poder de nos perturbar e gerar amargura, principalmente quando pessoas amadas se levantam contra nós  e nos culpam de coisas que não temos culpa.

        Davi, de uma hora pra outra,  viu seu mundo desabar, pois suas esposas foram levadas pelos inimigos e seus amigos queriam matá-lo culpando-o do que havia acontecido com suas famílias.

        Diante destas duras realidades, Davi se angustiou, porém, se refugiou em Deus, por isso, foi reanimado espiritualmente e emocionalmente e passou a ter forças para reagir, sendo direcionado a perseguir e vencer os inimigos.

         Você está triste com o que tem visto e  ouvido? Corra pra os braços de Deus e receba força para retomar a caminhada e por Ele será abençoado!

  •  “O SENHOR é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação.” (Sl 9:9 RA)
  • “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.” (Sl 46:1 RA)
  •  “A ti clamo, SENHOR, e digo: tu és o meu refúgio, o meu quinhão na terra dos viventes.” (Sl 142:5 RA)
  •  “Na minha angústia, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos.” (Sl 18:6 RA)
  •  “invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.” (Sl 50:15 RA)
  •  “Na minha angústia, clamo ao SENHOR, e ele me ouve.” (Sl 120:1 RA)

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.