12 de jun. de 2022

Lucas 24. Tema: Sofrimentos cegam nossos olhos.

“Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de o reconhecer.” (Lc 24:16 RA)

       Os sofrimentos além de causarem dores no corpo e na alma, tem a capacidade de cegar nosso entendimento.

            Durante e após momentos difíceis somos levados e esquecer de quem o Senhor é, do que tem feito e do que prometeu que fará.

            Os discípulos no caminho de Emaús estavam tomados por tantas dores pela morte de Jesus que além de esquecerem o que Ele havia dito, não perceberam que Ele estava com eles naquela jornada de sofrimento.

            Talvez você esteja assim hoje. Sem lembrar o que já foi feito e sem acreditar no que o Senhor prometeu que irá fazer. Contudo, quero lembrar-lhe que o Senhor é contigo assim como foi com Pedro que o negou, com Tomé que não acreditou, com as mulheres esqueceram da promessa da ressurreição.

            Por vezes nossos olhos estão impedidos de ver, mas uma coisa é certa, os olhos do Senhor continuam a acompanhar você. Desde o ventre de sua mãe Ele te acompanha, te guia, te guarda e continuará sendo assim durante toda sua jornada.

            Um dos detalhes maravilhosos em Lucas 24 é que chega a hora que um ato de Jesus (partir do pão, oração e doação do pão) abre os olhos do entendimento e os dois discípulos percebem que o Senhor vinha com eles na caminhada. “E aconteceu que, quando estavam à mesa, tomando ele o pão, abençoou-o e, tendo-o partido, lhes deu; então, se lhes abriram os olhos, e o reconheceram; mas ele desapareceu da presença deles.” (Lc 24:30-31 RA)

            Continue firme meu irmão!! Ele está conosco nessa peregrinação na terra dos nossos sofrimentos. Ainda que neste momento você não veja, creia. Pois Ele é contigo por onde quer andares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.