25 de jun. de 2022

Atos 16. Tema: Bom testemunho.

           A história de Timóteo é digna de ser conhecida e até estudada. Este irmão, desde cedo é apresentado nas escrituras como alguém exemplar em suas posturas.

           O testemunho de Timóteo não foi bonito apenas no início da sua vida. Durante seu ministério era apresentado por Paulo como alguém fiel ao Senhor e envelheceu sendo um homem de Deus.

           Não basta começar bem, precisamos continuar bem e terminar bem, por isso, cuide de si mesmo e siga sua jornada de fé até o dia final.

  • “Chegou também a Derbe e a Listra. Havia ali um discípulo chamado Timóteo, filho de uma judia crente, mas de pai grego; dele davam bom testemunho os irmãos em Listra e Icônio.” (At 16:1-2 RA)
  •  “Espero, porém, no Senhor Jesus, mandar-vos Timóteo, o mais breve possível, a fim de que eu me sinta animado também, tendo conhecimento da vossa situação. Porque a ninguém tenho de igual sentimento que, sinceramente, cuide dos vossos interesses; pois todos eles buscam o que é seu próprio, não o que é de Cristo Jesus.” (Fp 2:19-21 RA)
  •  “E tu, ó Timóteo, guarda o que te foi confiado, evitando os falatórios inúteis e profanos e as contradições do saber, como falsamente lhe chamam, pois alguns, professando-o, se desviaram da fé. A graça seja convosco.” (1Tm 6:20-21 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.