“Então, o consultaram, dizendo: Mestre, sabemos que falas e ensinas retamente e não te deixas levar de respeitos humanos, porém ensinas o caminho de Deus segundo a verdade; é lícito pagar tributo a César ou não?” (Lc 20:21-22 RA)
Elogios são testes para nossa alma, pois podemos nos envaidecer através deles e pensarmos a nosso respeito além do que convém. Quando este dardo inflamado do maligno alcança nosso interior, gera soberba, jactância, altivez de espírito, tornando-nos vulneráveis e expostos à queda. Alguns elogios não são reconhecimento e sim armadilhas.
- Disse Jesus: “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.” (Mt 5:3 RA)
Lembre
que é um pecador salvo pela graça mediante a fé e isso é dom de Deus,
consequentemente todas as demais virtudes e conquistas também são frutos do
agir de Deus em você.
- “Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um.” (Rm 12:3 RA)
- “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26:41 RA)
- “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;” (1Pe 5:8 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.