29 de jun. de 2022

Atos 19. Tema: Ignorância mutiladora.

 “Aconteceu que, estando Apolo em Corinto, Paulo, tendo passado pelas regiões mais altas, chegou a Éfeso e, achando ali alguns discípulos, perguntou-lhes: Recebestes, porventura, o Espírito Santo quando crestes? Ao que lhe responderam: Pelo contrário, nem mesmo ouvimos que existe o Espírito Santo... E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e tanto falavam em línguas como profetizavam.” (At 19:1,2,6 RA)

         Considerando que a verdade liberta, a ignorância nos aprisiona. Quando não temos conhecimento de promessas e direitos, vivemos aquém do que poderíamos. Verdades ignoradas bloqueiam promessas de serem desfrutadas.

          Os irmãos de Éfeso, embora tivessem se convertido pela ação do Espírito Santo, sequer sabiam que Ele existia, por isso, não desfrutavam em plenitude da vida que poderiam ter, sendo cheios por Ele. Mas, pela providência de Deus, Paulo chegou àquele lugar e grandes mudanças vieram a acontecer.

          Procure ler e examinar as Escrituras, aceite ser discipulado, frequente a igreja, pois terá acesso a informações que lhe proporcionarão amadurecimento, aprofundamento e plenitude de vida. Cada descoberta que obtiver procure crer para poder passar a viver e com certeza desfrutará a vida em abundância que Jesus pagou o preço para lhe proporcionar.

“Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas.” (1Tm 6:12 RA)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.