25 de jun. de 2022

Atos 15. Tema: Não pode haver acréscimos.

“Alguns indivíduos que desceram da Judéia ensinavam aos irmãos: Se não vos circuncidardes segundo o costume de Moisés, não podeis ser salvos. Tendo havido, da parte de Paulo e Barnabé, contenda e não pequena discussão com eles, resolveram que esses dois e alguns outros dentre eles subissem a Jerusalém, aos apóstolos e presbíteros, com respeito a esta questão.” (At 15:1-2 RA)

 

         Durante a história do Cristianismo muitas foram as tentativas de acréscimos ao Evangelho. Os judaizantes, gnósticos e outros grupos, buscaram passar a ideia que o Evangelho era bom, mas precisava de complementos.

         Graças a Deus pelos apóstolos e demais líderes que foram firmes em suas convicções e não deixaram que a igreja se tornasse um crença de fundo de quintal das outras religiões.

         O preço pra manter o Evangelho “puro e simples” não foi e nem será nada baixo, pois as "modinhas gospel" e “novas revelações” sempre surgirão, porém não passam de velhas heresias com novas roupagens e discursos enfeitados, porém só são capazes de enganar ou indoutos ou pervertidos de coração.

         Não aceite acréscimos ao evangelho! Ainda que pra isso tenha que enfrentar debates e sofrimentos, pois como disse alguém: “ A semente do Evangelho é regada pelo sangue dos mártires”.

         O “cristianismo puro e simples” não está na mesa de negociações. Perca pessoas, perca bens, mas não perca a fé.

  • “Muitos dos seus discípulos, tendo ouvido tais palavras, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Mas Jesus, sabendo por si mesmo que eles murmuravam a respeito de suas palavras, interpelou-os: Isto vos escandaliza? Que será, pois, se virdes o Filho do Homem subir para o lugar onde primeiro estava? O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. Contudo, há descrentes entre vós. Pois Jesus sabia, desde o princípio, quais eram os que não criam e quem o havia de trair. E prosseguiu: Por causa disto, é que vos tenho dito: ninguém poderá vir a mim, se, pelo Pai, não lhe for concedido. À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?” (Jo 6:60-67 RA)
  •  “Quisera eu me suportásseis um pouco mais na minha loucura. Suportai-me, pois. Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo. Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.” (2Co 11:1-3 RA)
  •  Mantém o padrão das sãs palavras que de mim ouviste com fé e com o amor que está em Cristo Jesus.” (2Tm 1:13 RA)

 

 

 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.