26 de abr. de 2022

João 21. Tema: Nem sempre os resultados são os esperados.

 “Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Disseram-lhe os outros: Também nós vamos contigo. Saíram, e entraram no barco, e, naquela noite, nada apanharam.” (Jo 21:3 RA)

      Todo trabalhador tem expectativas quanto aos seus esforços, investimentos e dedicação. Mas, nem sempre os resultados são os esperados e isto gera desânimo, desmotivação e até o desejo de jogar tudo pro alto e se entregar ao acaso, ou ao ocaso. Este tipo de experiência também foi vivida por alguns dos apóstolos, dentre eles, Pedro.

       Depois de vários eventos pessoais e coletivos frustrantes, Simão Pedro resolve ir pescar juntamente com outros dois apóstolos, e para agravar a situação, naquela fatídica noite de pescaria nada foi recolhido nas redes, a não ser mais uma frustração.

       Mas, graças a Deus que ao amanhecer uma surpresa aconteceu, pois Jesus veio ao encontro daqueles frustrados e lhes trouxe um direcionamento que não apenas proporcionou-lhes uma grande pescaria, mas também trouxe do mar das frustrações a fé e o ânimo, que estavam submersos nas tentativas mal sucedidas e nas decepções pessoais.

  •  “ Mas, ao clarear da madrugada, estava Jesus na praia; todavia, os discípulos não reconheceram que era ele. 5  Perguntou-lhes Jesus: Filhos, tendes aí alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não. 6  Então, lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes.” (Jo 21:4-6 RA)

          Você já viveu momentos assim, onde os resultados são frustrantes e as decepções pessoais e com terceiros afundaram sua alma em tristezas e desânimo? Saiba que este pode não ser seu fim, desde que siga os próximos comandos de Jesus.

         Pedro e os outros dois apóstolos aproveitaram a oportunidade proporcionada por Deus e por isso tiveram suas vidas pescadas do mar dos fracassos, tornando-se homens de fé inabalável, pois depois de uma noite, ou várias noites, de redes vazias, pode vir um dia de ampla pescaria. Que o dia amanheça e você siga as novas orientações que o Senhor lhe dará.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.