25 de abr. de 2022

João 19. Tema: O discípulo oculto.

“Depois disto, José de Arimateia, que era discípulo de Jesus, ainda que ocultamente pelo receio que tinha dos judeus, rogou a Pilatos lhe permitisse tirar o corpo de Jesus. Pilatos lho permitiu. Então, foi José de Arimateia e retirou o corpo de Jesus.” (Jo 19:38 RA)

          José de Arimateia assume sua fé em Jesus em um contexto de muita pressão e repressão, mas isto está registrado para que saibamos que, mais dia, menos dia, aqueles que são da fé terão que assumi-la, assim como os que não são, terão que negá-la.

  •  “Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos.” (1Jo 2:19 RA)

          Ninguém pode contra o tempo e a verdade. Mais dia, menos dia, o que está oculto é revelado e tanto os discípulos secretos, quanto os não discípulos infiltrados, terão que expor a verdade a respeito de quem são e do que creem.

          Estas verdades aplicam-se a todos, inclusive a você e a mim. O que está em secreto será revelado e as verdadeiras identidades serão reveladas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.