28 de abr. de 2022

Apocalipse 1. Tema: Papagaios gospel.

“Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.” (Ap 1:3 RA)

 

          O século 21 foi apresentado por muitos cientistas como a “Era do Conhecimento”. Realmente na história de humanidade este século se destaca pela disponibilidade e possibilidade de aquisição de conhecimento, principalmente devido à internet.

          Contudo, isso não tornou o homem melhor e nem tão pouco a humanidade seguiu novos rumos como esperavam os humanistas, basta consultar a própria internet para verificaremos que os mesmos pecados, barbáries, atrocidades, continuam a acontecer, alguns até com maior requinte.

          Mas, se os homens estão mais informados, por que o mundo não mudou?

          Precisamos entender que informações não mudam a natureza humana. As vezes até a aperfeiçoa para fazer o mal de uma maneira mais cruel. Lembremos que só o Senhor Jesus pode fazer-nos novas criaturas(2 Cor 5:17) e nossa permanência Nele nos fará ser e fazer diferente.

          O livro do Apocalipse nos desafia a ler, ouvir, mas também a guardar, aquilo que lemos e ouvirmos. Nesse contexto, guardar, fala de trazer para si, assimilar, vivenciar, materializar, o que aprendemos. Caso contrário papaguearemos as informações, visto que diremos mas não viveremos.

          Não sejamos papagaios da fé! Vivamos como homens e mulheres de Deus, que não apenas ouvem, leem e falam, mas também que vivem o Evangelho, pois “é o poder de Deus”, para salvação de todo aquele que nele crer.

  • “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego;” (Rm 1:16 RA) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.