6 de abr. de 2022

1 Coríntios 16. Tema: Portas abertas e oposições serradas.

            “porque uma porta grande e oportuna para o trabalho se me abriu; e há muitos adversários.” (1Co 16:9 RA)

            As vezes não entendemos a existência de lutas em nossas vidas, embora estejamos em santidade, consagração e fazendo a vontade de Deus. Contudo, precisamos não confundir, portas abertas com ausência de oposições.

           Lutas, embates e combates fazem parte da nossa caminhada de fé, visto que temos um adversário, satanás, e ele, através dos seus discípulos voluntários e involuntários, apresentarão resistência aos serviços que prestamos ao Rei e ao reino de Deus.

           Não pensemos que as lutas não existirão, pelo contrário, lembremos que somos alertados a usar as armaduras de Deus, vigiar e orar, para que após termos feito a vontade de Deus, permaneçamos firmes.

           Muitos serão os adversários naturais e espirituais, mas, se permanecermos fieis ao Senhor, seguindo suas orientações, com certeza prevaleceremos.

           Entenda que, quanto ais perto chegarmos do tesouro que desejamos conquistar, maiores serão os adversários que teremos que enfrentar, contudo sempre teremos o Senhor e seus anjos a nos guardar.

  • “Se, como homem, lutei em Éfeso com feras, que me aproveita isso? Se os mortos não ressuscitam, comamos e bebamos, que amanhã morreremos.” (1Co 15:32 RA)
  •  “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos” (Ef 6:12-18 RA)
  • “Tu, porém, tens seguido, de perto, o meu ensino, procedimento, propósito, fé, longanimidade, amor, perseverança, as minhas perseguições e os meus sofrimentos, quais me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra,  — que variadas perseguições tenho suportado! De todas, entretanto, me livrou o Senhor.” (2Tm 3:10-11 RA)

          


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.