30 de abr. de 2022

Apocalipse 4. Tema: O centro do universo.

  Depois destas coisas, olhei, e eis não somente uma porta aberta no céu, como também a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: Sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas. Imediatamente, eu me achei em espírito, e eis armado no céu um trono, e, no trono, alguém sentado;” (Ap 4:1-2 RA)

            Após entregar a mensagem aos pastores das igrejas da Ásia, o apóstolo João teve uma experiência de arrebatamento espiritual que lhe proporcionou acesso ao céu. Nesse momento, ele tem uma visão magnifica, pois viu o centro do universo, isto é, o trono de Deus e nele o Senhor estava assentado.

           Com certeza, a percepção da existência do trono e do Senhor nele assentado balizou toda a vida do apóstolo a partir de então, visto que percebeu que o universo e as criaturas nele existentes não estão entregues ao nada, pois o governante da história é o Senhor.

            O profeta Isaias também teve uma visão do céu e do Senhor, fatos estes que transformaram sua vida e ministério, assim como daqueles que por ele eram influenciados: “No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo... Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!...Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.” (Is 61,5,:8 RA)

            Busque de todo seu coração experiências que lhe proporcionem conhecer a realidade espiritual e que lhe façam discernir e crer que o universo gira em torno do trono que o Senhor se assenta, pois esta percepção mudará tanto a  sua vida, quanto a daqueles que lhe rodeiam.

“ Mas o SENHOR permanece no seu trono eternamente, trono que erigiu para julgar.  Ele mesmo julga o mundo com justiça; administra os povos com retidão.” (Sl 9:7-8 RA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.