18 de abr. de 2022

João 13. Tema: Proatividade para servir.

 ... levantou-se da ceia, tirou a vestimenta de cima e, tomando uma toalha, cingiu-se com ela. Depois, deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugá-los com a toalha com que estava cingido.” (Jo 13:4-5 RA)

          Jesus é o Senhor!!! Como cristãos, reconhecemos esta verdade e a publicamos sempre que podemos, contudo, Ele se colocou como servo de uma maneira tão majestosa, que impacta até seus adversários e é tido como exemplo até por muitos dos seus opositores.

           Paulo, escrevendo aos Filipenses, enfatiza a servidão de Jesus como exemplo a ser seguido por todos nós, : “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.” (Fp 2:5-8 RA)

          É interessante observarmos que Jesus não esperou que ninguém lhe pedisse, ou mandasse  servir. Ele sempre foi proativo e por isso ministrou tanto aos que Nele criam, quanto aos que não criam. Todos os  ensinamentos, milagres, curas, conselhos, serviços, tiveram como objetivo glorificar ao Pai e beneficiar as pessoas, mesmo quando isso estava fora de sua responsabilidade, como foi o caso de lavar os pés dos apóstolos na ceia.

           Busquemos aprender com nosso Senhor, que a si mesmo se colocou como Servo, pois desta forma testemunharemos da essência da nossa fé.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.