13 de abr. de 2022

João 8. Tema: Não exponha os outros ao ridículo.

 “Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos, disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério.” (Jo 8:3-4 RA)

 

           Todos nós cometemos erros, temos defeitos, imperfeições, etc., mas isto não significa que devamos ser envergonhados em público, em nome de uma pretensa santidade ou perfeição.

            Sabemos que em alguns casos a disciplina eclesiástica deve ser pública, mas não com o propósito de envergonhar os que estão no erro, mas para alertar a comunidade de que tais práticas não são recomendáveis, contudo, até estes atos devem ser feitos com muito respeito, visando a correção do erro, sem praticar outro.

            Os fariseus expuseram a mulher pega em adultério não com o propósito de corrigi-la, mas de ridicularizá-la e gerar um mal estar pra Jesus. Tenha cuidado para não fazer o mesmo.

            Caso tenha sido vítima de uma situação assim não se deixe abalar e nem abater, perdoe assim como quer ser perdoado e saiba que se há arrependimento o perdão é certo, assim como o recomeçar com a bênção de Deus.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.