18 de fev. de 2021

Salmo 18. Tema: Declaração de amor ao Senhor.

                 Existem muitas maneiras de nos relacionarmos com Deus, mas nenhuma delas pode ser desrespeitosa e inadequada.

                Ter grande estima pelo Senhor deve nos levar a reverenciá-lo e tratá-lo com grande apresso e devoção.

                 Nas primeiras palavras do salmo 18, Davi manifesta seu amor por Deus e como Ele era importante para sua vida. O rei servia a Deus não mecanicamente e nem religiosamente. Ele amava ao Senhor e este amor o fazia adorar, compor, cantar, dançar, servir de maneira intensa e profunda.

                 Aprofunde seu relacionamento com Deus e publique isto através de sua obediência, palavras, ações e reações! Ame-o de todo coração, alma, força e entendimento. Assim, sua dedicação, consagração, devoção, serão prazerosas, visto que quando amamos nenhum sacrifício é grande demais.

  • “Eu te amo, ó SENHOR, força minha. O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte. Invoco o SENHOR, digno de ser louvado, e serei salvo dos meus inimigos.” (Sl 18:1-3 RA)
  •  “Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” (Mc 12:30-31 RA)
  • “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.” (Jo 14:21 RA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.