8 de fev. de 2021

Salmo 8. Tema: Criado um pouco menor que Deus.

             O homem foi criado de uma maneira muito especial, pois tinha  a imagem e  semelhança de Deus e era coroado de glória e honra.  Nesta condição,  administraria  o restante da criação e usufruiria de comunhão com o Criador e das benesses do paraíso, mas, para continuar tendo acesso a estes privilégios, o mesmo não poderia comer do fruto do conhecimento de bem e do mal, fato este que aconteceu.

            Após o desobedecer ao Senhor,  o homem caiu do seu estado original, tornando-se escravo do pecado e consequentemente condenado a morte e ao inferno. Foi expulso do jardim e passou a ter que trabalhar para manter-se, além de passar a ter problemas com o Criador, com a mulher e com a natureza.

             Mas, através de Jesus Cristo, é possível que todos os homens nasçam novamente, tenham seus pecados perdoados e vivam  o projeto de Deus pra suas vidas. Aproveite esta oportunidade, reconsidere suas escolhas e torne-se semelhante a Jesus, o segundo Adão.

  •  “que é o homem, que dele te lembres E o filho do homem, que o visites? Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste. Deste-lhe domínio sobre as obras da tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste:” (Sl 8:4-6 RA)
  • “Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.” (Jo 3:2-7 RA)
  • “Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que crêem; porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,” (Rm 3:21-24 RA)
  • “Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo.” (1Co 15:21-22 RA)
  • “Como foi o primeiro homem, o terreno, tais são também os demais homens terrenos; e, como é o homem celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a imagem do celestial.” (1Co 15:48-49 RA)

 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.