3 de fev. de 2021

Salmo 3. Tema: Amizade que provoca inimizades.

                  O fato de sermos comprometidos com Deus, e a Ele nos dedicarmos, provocará a ira em algumas pessoas, pois para elas, nosso desejo é interpretado como uma afronta.

                  Este sentimento negativo está ligado a natureza pecaminosa, a contaminação do sistema mundano e a ação de satanás (adversário), instigando as mentes contra Deus e contra aqueles que optam por seguir ao Todo Poderoso.

                  Se você quer levar Deus a sério deve estar preparado para ser perseguido, caluniado, distratado, abandonado, agredido, por aqueles que não querem compromisso com o Eterno.

                  Vale ressaltar que esta perseguição começa a partir daqueles que estão mais próximos como familiares, parentes, amigos, grupo social, etc., para depois acontecer através  daqueles que estão mais distantes.

                 Leia os versículos a seguir e prepare-se para sofrer perseguição por sua fé!!

  •  “SENHOR, como tem crescido o número dos meus adversários! São numerosos os que se levantam contra mim. São muitos os que dizem de mim: Não há em Deus salvação para ele.” (Sl 3:1-2 RA)
  • “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.” (Mt 5:10-12 RA)
  • “Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos?” (Mt 10:25 RA)
  • “Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa. Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim.” (Mt 10:36-38 RA)
  • “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.” (2Tm 3:12-13 RA)

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.