20 de fev. de 2021

Salmo 20. Tema: Seja benigno

             A benignidade é uma virtude a ser desejada por todos cristãos, já que nos leva a sermos sensíveis as necessidades dos outros, prestativos e até promovermos e nos alegrarmos com o bem do próximo.

             Lendo os primeiros versículos do salmo 20 percebemos a benignidade do escritor bíblico, manifesta em sua preocupação com a situação do próximo e seu desejo de que o Senhor responda as orações, eleve a segurança, preste socorro, manifeste acolhimento, realize desígnios, conceda vitória e tenha satisfação nos votos realizados.

             O maior exemplo de benignidade da história é o Senhor Jesus, pois  Ele  se movia por misericórdia e compaixão e como prova disto ensinava, curava, libertava, perdoava e realizava milagres, dando às pessoas a oportunidade de viver e reviver.

             A benignidade também é fruto do Espírito Santo e quanto mais cheios Dele estivermos, mais benignos seremos. 

             Peça ao Senhor que lhe conceda a graça de ser benigno, e com certeza, a partir de você muitas maravilhas acontecerão.

  •  “O SENHOR te responda no dia da tribulação; o nome do Deus de Jacó te eleve em segurança. Do seu santuário te envie socorro e desde Sião te sustenha. Lembre-se de todas as tuas ofertas de manjares e aceite os teus holocaustos. Conceda-te segundo o teu coração e realize todos os teus desígnios. Celebraremos com júbilo a tua vitória e em nome do nosso Deus hastearemos pendões; satisfaça o SENHOR a todos os teus votos.” (Sl 20:1-5 RA)
  •  “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.” (Gl 5:22-23 RA)
  •  “Amor e fidelidade preservam o rei, e com benignidade sustém ele o seu trono.” (Pv 20:28 RA)
  •  “E eu mesmo, Paulo, vos rogo, pela mansidão e benignidade de Cristo, eu que, na verdade, quando presente entre vós, sou humilde; mas, quando ausente, ousado para convosco,” (2Co 10:1 RA)
  •  “E eu mesmo, Paulo, vos rogo, pela mansidão e benignidade de Cristo, eu que, na verdade, quando presente entre vós, sou humilde; mas, quando ausente, ousado para convosco,” (2Co 10:1 RA)

 


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.