5 de fev. de 2021

Salmo 5. Tema: Lançados para longe de Deus.

                Para Deus  é agradável ter consigo aqueles que buscam viver em retidão e justiça, por outro, quem opta por viver em pecado é por Ele distanciado. Os que querem viver corretamente são chamados de justos, e os que querem viver em pecado são chamados de ímpios.

                O Senhor não se agrada da iniquidade, e com Ele não subsiste o mal. Os arrogantes são postos para fora das Suas vistas e deles se aborrece, pois praticam a iniquidade. Ao ímpio o Senhor destrói, assim como aqueles que proferem mentira. Para Ele, os sanguinários e fraudulentos são abomináveis. Pois no interior do ímpio existem crimes e suas gargantas são sepulcros abertos. Com a língua lisonjeiam, porém fazem isto com falsidade. Estes são rebeldes contra Deus.

                Quem quer viver fora dos padrões de Deus, por Ele é rejeitado e será excluído de Sua presença histórica e eternamente. Assim sendo, o melhor a fazer  é buscar em Cristo, ter uma vida reta, justa e santa, pois aqueles que optarem pelo pecado e pela iniquidade serão condenados eternamente e  historicamente.

                Cuidado com as escolhas que faz, pois “somos livres pra escolher, porém escravos das consequências de nossas escolhas”.

  •  “Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.” (Sl 1:4-6 RA)
  • “Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão.” (2Pe 3:11-12 RA)
  • “Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu. Filhinhos, não vos deixeis enganar por ninguém; aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo. Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo. Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.” (1Jo 3:6-9 RA)
  • “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.” (1Jo 5:18 RA)

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.