4 de fev. de 2021

Salmo 4. Tema: Está angustiado, ore!!

                    A angústia é um sentimento de sofrimento intenso e profunda dor na alma humana. Em momentos assim, muitas são as maneiras que as pessoas reagem e buscam  soluções, as quais nem sempre são bem sucedidas.

                  Tanto o salmista Davi, quanto nosso Senhor Jesus, enfrentaram momentos de angústia, e ambos tomaram a mesma decisão de buscar ajuda em Deus através da oração.

                  Orar é conversar com Deus, abrir a alma, compartilhar as dores e sofrimentos, derramar-se espiritualmente e emocionalmente aos pés Daquele que pode todas as coisas, nosso Senhor Deus.

                  Se você está, ou vier a estar angustiado(a), siga o exemplo de Jesus e de Davi, derrame-se na presença do Eterno e Dele receba refrigério pra sua alma. Ninguém lhe atenderá e lhe entenderá mais do que Jesus, pois Ele passou por isso, e assim, “adquiriu” experiências para ajudar aqueles que sofrem.

                  Não sofra sozinho(a). Conte com a bondade de Deus e tenha sua vida transformada e acalentada pelo Consolador de nossas almas.

  •  “Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados.” (Hb 2:18 RA)
  •  “Responde-me quando clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia, me tens aliviado; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.” (Sl 4:1 RA)
  • “Agora, está angustiada a minha alma, e que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas precisamente com este propósito vim para esta hora. Pai, glorifica o teu nome. Então, veio uma voz do céu: Eu já o glorifiquei e ainda o glorificarei. A multidão, pois, que ali estava, tendo ouvido a voz, dizia ter havido um trovão. Outros diziam: Foi um anjo que lhe falou.” (Jo 12:27-29 RA)
  • “Então, lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai comigo. Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.” (Mt 26:38-39 RA)
  • “E, levando consigo a Pedro, Tiago e João, começou a sentir-se tomado de pavor e de angústia. E lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai. E, adiantando-se um pouco, prostrou-se em terra; e orava para que, se possível, lhe fosse poupada aquela hora. E dizia: Aba, {Aba; no original, Pai } Pai, tudo te é possível; passa de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, e sim o que tu queres.” (Mc 14:33-36 RA)

 


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.