A angústia é um sentimento de sofrimento intenso e profunda dor na alma humana. Em momentos assim, muitas são as maneiras que as pessoas reagem e buscam soluções, as quais nem sempre são bem sucedidas.
Tanto o salmista Davi, quanto
nosso Senhor Jesus, enfrentaram momentos de angústia, e ambos tomaram a mesma
decisão de buscar ajuda em Deus através da oração.
Orar é conversar com Deus,
abrir a alma, compartilhar as dores e sofrimentos, derramar-se espiritualmente
e emocionalmente aos pés Daquele que pode todas as coisas, nosso Senhor Deus.
Se você está, ou vier a estar
angustiado(a), siga o exemplo de Jesus e de Davi, derrame-se na presença do
Eterno e Dele receba refrigério pra sua alma. Ninguém lhe atenderá e lhe
entenderá mais do que Jesus, pois Ele passou por isso, e assim, “adquiriu”
experiências para ajudar aqueles que sofrem.
Não sofra sozinho(a). Conte com
a bondade de Deus e tenha sua vida transformada e acalentada pelo Consolador de
nossas almas.
- “Agora, está angustiada a minha alma, e que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas precisamente com este propósito vim para esta hora. Pai, glorifica o teu nome. Então, veio uma voz do céu: Eu já o glorifiquei e ainda o glorificarei. A multidão, pois, que ali estava, tendo ouvido a voz, dizia ter havido um trovão. Outros diziam: Foi um anjo que lhe falou.” (Jo 12:27-29 RA)
- “Então, lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai comigo. Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.” (Mt 26:38-39 RA)
- “E, levando consigo a Pedro, Tiago e João, começou a sentir-se tomado de pavor e de angústia. E lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai. E, adiantando-se um pouco, prostrou-se em terra; e orava para que, se possível, lhe fosse poupada aquela hora. E dizia: Aba, {Aba; no original, Pai } Pai, tudo te é possível; passa de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, e sim o que tu queres.” (Mc 14:33-36 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.